O empreendedor brasileiro demonstra maior otimismo com relação ao seu pequeno negócio, se comparado ao norte-americano. De acordo com pesquisa realizada pela GoDaddy – plataforma de cloud dedicada a pequenos negócios e empreendimentos independentes -, no Brasil, 39% dos participantes acreditam que seus negócios vão crescer rapidamente, em pelo menos 50% em três a cinco anos, enquanto apenas 19% dos respondentes dos Estados Unidos possuem a mesma crença.
Em contrapartida, 41% dos norte-americanos acreditam que seus pequenos negócios continuarão do mesmo tamanho nos próximos três a cinco anos, enquanto no Brasil, apenas 10% concordam com isso.
A GoDaddy explica que pode-se especular que nos Estados Unidos o empreendedorismo é incentivado e faz parte da cultura do país, sendo uma opção de carreira encarada com relativa simplicidade há algum tempo. Isso faz com que as pessoas já estejam acostumadas com a ideia de ter seu próprio negócio e o boom de empreendedorismo já passou, fazendo com que o mercado seja mais maduro e estável, sem grandes variações de crescimento ou encolhimento. No Brasil, o empreendedorismo está em tempos de expansão, vivendo um momento de explosão que pode levar a ter perspectivas gerais positivas.
Conhecimentos tecnológicos
Os Estados Unidos ainda estão um pouco à frente no quesito uso de novas tecnologias: 79% dos norte-americanos preferem gerenciar seu negócio online por conta própria, contra 64% dos brasileiros.
Veja outros números do estudo da GoDaddy, com cerca de 7 mil participantes (2.500 proprietários de pequenas empresas) em 11 países em agosto de 2016:
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…