Brasil é destaque em adoção de nova plataforma da Veritas

Disponibilizado globalmente em maio, o 360 Data Management, plataforma que reúne o portfólio da Veritas, tem registrado ótimo índice de adoção no Brasil. Segundo Lúcia Bulhões, VP de Vendas para América Latina e Caribe, os dois primeiros clientes da nova oferta de serviços foram no País, que tem sido consistente, mesmo em meio a um período desafiador em termos econômicos.

“Isso foi muito comemorado por todos nós. O Brasil é número um na América Latina, região chave para a empresa”, destaca Lúcia, que comenta também que a plataforma tem trazido impactos significativos em termos de crescimento de pipeline das soluções. O principal motivo, para ela, é a capacidade de reunir respostas a diversos desafios de executivos de TI.

“Os CIOs estão buscando adotar arquiteturas híbridas. Estão falando de adoção de nuvem, mas estão preocupados com a flexibilidade de ir e, caso precise, voltar. Quando olhamos para os desafios que os CIOs estão enfrentando, vemos muito aceitação das nossas soluções, que casam com esses desafios.”

Desafios

Os dois principais desafios listados por Lúcia para os próximos anos da Veritas no Brasil são abrangência a nível nacional e posicionamento de novas soluções, em meio ao reposicionamento estratégico da companhia.

Na primeira frente, os canais, que representam cerca de 90% das vendas da empresa, terão papel essencial. Atualmente, segundo Lúcia, aproximadamente 60% dos negócios estão concentrados nas regiões Sul e Sudeste e o objetivo é ampliar o alcance. “O que queremos é ter certeza de cobrir todas as regiões.”

Método ágil na prática

O CEO da Veritas, Bill Coleman, comentou que a companhia tem adotado uma mentalidade de startup. Métodos ágeis são uma das principais características desse tipo de estratégia e um exemplo na Veritas foi comprovado pela Via Varejo, um dos clientes da Veritas no Brasil.

Alexandre Montesino, arquiteto de TI da Via Varejo, foi convidado para apresentar os projetos desenvolvidos em parceria com a Veritas, durante o Vision, conferência anual da companhia, realizada em Las Vegas, nos EUA. A empresa utiliza soluções de backup há sete anos para proteger todos os bancos de dados e atender ao maior desafio da companhia: aumentar área de armazenamento, após investimentos em novos data centers.

A implementação mais recente foi a do Access, em busca de uma solução que atendesse com protocolo S3 e entregasse performance. “Percebi que a Vertias está alinhada com cloud e olhando para on-premise. Estão protegendo de tudo quanto é jeito”, comenta Montesino, que destacou a rapidez de entrega da equipe de engenharia da Veritas para customização da solução.

*O jornalista viajou a Las Vegas (EUA) a convite da Veritas

Recent Posts

Pure Storage aposta em mudança de paradigma para gestão de dados corporativos

A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…

2 semanas ago

A inteligência artificial é mesmo uma catalisadora de novos unicórnios?

A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…

2 semanas ago

Finlândia ativa a maior bateria de areia do mundo

À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…

2 semanas ago

Reforma tributária deve elevar custos com mão de obra no setor de tecnologia

O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…

2 semanas ago

Relação entre OpenAI e Microsoft entra em clima de tensão, aponta WSJ

O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…

2 semanas ago

OpenAI fecha contrato de US$ 200 milhões com Departamento de Defesa dos EUA

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…

2 semanas ago