Categories: NegóciosNotícias

Box Delivery anuncia aquisição da Vuxx por R$ 35 mi

A Box Delivery, plataforma online de intermediação de entregas, anunciou a aquisição da Vuxx, outra startup do setor, por R$ 35 milhões. Com isso, a empresa diz reforçar e ampliar o alcance de suas estratégias em logística.

A decisão pela compra da Vuxx, segundo a Box Delivery, se deu após a empresa avaliar outras concorrentes. As taxas de crescimento e senioridade da equipe da Vuxx teriam influenciado na compra. Com o negócio, a Box Delivery passa a também se especializar no segmento last mile de entregas, com uma rede de mais de 10 mil motoristas para a operação de veículos como utilitários, vans e caminhões do tipo Veículo Urbano de Carga (VUC).

Leia mais: 60% das startups brasileiras esperam triplicar receita em 2 anos

Fundada em 2016, a Box Delivery está presente em 22 estados e no Distrito Federal, e conta com 365 funcionários. A startup afirma ter 15 mil estabelecimentos cadastrados e mais de 170 mil entregadores, responsáveis por cerca de 45 mil entregas diárias.

Recentemente, a Box Delivery recebeu um aporte da Aliansce Sonae para o desenvolvimento de um projeto de transformação digital de shoppings para que eles passem a funcionar dentro do conceito de hubs logísticos. A ideia é que esses centros de compras passem a também servir como ponto de armazenagem de produtos de grandes varejistas para posterior distribuição nas proximidades, o que gera maior eficiência logística e financeira.

“Com essa aquisição, a Box Delivery dará um salto nesse segmento, tanto tecnologicamente quanto em know-how operacional, pois a Vuxx já tem a estrutura para fazer girar tudo isso. Vamos fechar toda a cadeia logística, pois, além do last mile, também poderemos operar no first mile e no middle mile, que envolve a distribuição do CD até o crossdocking e daí para o last mile. Assim, a Box Delivery se torna uma startup completa, de ponta a ponta, logisticamente falando”, destaca o CEO da empresa, Felipe Criniti.

Agora, a Box Delivery se prepara para realizar um road show série B para atrair mais investimentos ao negócio. A meta da empresa é crescer quatro vezes até o final deste ano. A startup anunciou faturamento de cerca de R$ 63 milhões no ano passado.

Recent Posts

Pure Storage aposta em mudança de paradigma para gestão de dados corporativos

A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…

2 semanas ago

A inteligência artificial é mesmo uma catalisadora de novos unicórnios?

A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…

2 semanas ago

Finlândia ativa a maior bateria de areia do mundo

À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…

2 semanas ago

Reforma tributária deve elevar custos com mão de obra no setor de tecnologia

O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…

2 semanas ago

Relação entre OpenAI e Microsoft entra em clima de tensão, aponta WSJ

O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…

2 semanas ago

OpenAI fecha contrato de US$ 200 milhões com Departamento de Defesa dos EUA

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…

2 semanas ago