A BMW Motorrad apresentou ao mercado sua primeira motocicleta equipada com tecnologias de condução autônoma. O protótipo, baseado em uma motocicleta BMW R 1200 GS, foi apresentado durante o BMW Motorrad Techday 2018, evento realizado no Campo de Provas do BMW Group em Miramas, na França.
Desenvolvido pelo engenheiro Stefan Hans e sua equipe, o veículo se movimenta de forma independente, com aceleração e desaceleração, até parar. No entanto, a marca afirma que não pretende, de forma alguma, promover o lançamento de um veículo completamente autônomo.
A tecnologia criada a partir deste projeto, na verdade, deve servir como uma plataforma para o desenvolvimento de futuros sistemas para tornar a condução de uma motocicleta mais segura, confortável, além de ampliar o prazer de pilotar, um dos pilares da marca.
Segundo a companhia, o objetivo do protótipo é reunir conhecimento adicional, com relação à dinâmica de pilotagem, para detectar precocemente situações de risco e, assim, assistir o motociclista com sistemas de segurança avançados para atravessar, com segurança, cruzamentos ou frear repentinamente, por exemplo.
Assista ao vídeo da motocicleta.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…