Notícias

BMW e Nvidia desenvolvem solução para planejamento de fábrica virtual

O BMW Group e a Nvidia apresentaram uma nova solução conjunta para o planejamento de sistemas virtuais de manufatura, a plataforma Omniverse. Desenvolvida com foco no planejamento de fábrica virtual, a solução integra uma variedade de dados e aplicativos e permite a colaboração virtual em tempo real com compatibilidade ilimitada, gerando ganhos em fatores como precisão, velocidade e eficiência dos processos de planejamento.

“Juntos, estamos prestes a dar um grande salto e abrir perspectivas completamente novas no campo do planejamento digital virtual. No futuro, uma representação virtual de nossa rede de produção nos permitirá realizar uma abordagem inovadora e integrada aos nossos processos de planejamento. A Omniverse aumenta muito a precisão, velocidade e, consequentemente, a eficiência de nossos processos de planejamento”, afirma Milan Nedeljković, membro do conselho de produção da BMW AG.

Segundo a companhia, a Omniverse simplifica a importação de dados de múltiplos aplicativos de manufatura e traz mais compatibilidade aos sistemas de planejamento de fábrica virtual da empresa, permitindo que dados sejam coletados e agrupados a partir de todos os bancos de dados relevantes para criar uma simulação conjunta.

O objetivo é que modificações e ajustes sejam avaliados nos estágios iniciais de planejamento e sejam mais transparentes, permitindo que especialistas em produção planejem sistemas altamente complexos com ainda mais rapidez e precisão, e sem perdas de interface ou problemas de compatibilidade.

Entre os benefícios do Omniverse está permitir a colaboração entre funcionários através de locais diferentes e em fusos horários diferentes, através do acesso à simulação virtual para planejar e otimizar detalhes de um processo ou sistema de produção sempre que necessário – usando dados em tempo real que são sincronizados na infraestrutura em nuvem Omniverse.

Também através do Omniverse, planejadores podem integrar novos sistemas de produção juntos aos fornecedores e dados de estrutura e instalações, como itens e números de peças de materiais em produção. Na prática, isso torna a ferramenta um sistema para planejamento logístico, oferecendo consistência de dados desde o planejamento até a produção.

Por fim, planejadores de produção do BMW Group serão capazes de visualizar todo o ciclo de vida do planejamento para cada fábrica na rede de produção global, acelerado pelo desempenho escalável de GPU. Isso será apoiado por uma ampla gama de casos de aplicação com capacidades de inteligência artificial, desde robótica autônoma até manutenção preditiva e análise de dados.

Recent Posts

Pure Storage aposta em mudança de paradigma para gestão de dados corporativos

A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…

2 semanas ago

A inteligência artificial é mesmo uma catalisadora de novos unicórnios?

A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…

2 semanas ago

Finlândia ativa a maior bateria de areia do mundo

À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…

2 semanas ago

Reforma tributária deve elevar custos com mão de obra no setor de tecnologia

O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…

2 semanas ago

Relação entre OpenAI e Microsoft entra em clima de tensão, aponta WSJ

O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…

2 semanas ago

OpenAI fecha contrato de US$ 200 milhões com Departamento de Defesa dos EUA

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…

2 semanas ago