Com planos de ampliar atuação nas regiões Sul e Sudeste, a BluePex, empresa nacional especializada em soluções de segurança da informação, iniciou um projeto de qualificação de sua rede de canais.
Com foco principal no mercado nacional, o plano dá sequência à estratégia de distribuição das soluções da companhia, que começou a ser implementada em 2014 visando substituir as vendas diretas por aquelas feitas por meio de parceiros.
De acordo com Nilton de Souza, diretor-executivo da BluePex, a empresa acaba de alcançar a marca de 100% das vendas feitas por meio de canais no Brasil. “Foi uma mudança estratégica muito bem sucedida e que garantiu aos clientes um atendimento mais próximo tanto na parte comercial quanto na implementação das nossas soluções, com um alto índice de satisfação”, afirma.
Ele ressalta que o plano de qualificação é o segundo passo da estratégia implementada e terá como objetivo principal aumentar ticket médio dos canais junto aos seus clientes, mesmo aqueles que ainda não contam com ferramentas da BluePex.
Souza afirma que a empresa busca parceiros qualificados e que tenham conhecimento sobre as necessidades específicas dos clientes da região em que atua. “Vemos isso como essencial para que ele preste um atendimento com muita qualidade”, afirma.
O grande diferencial do programa de canais da BluePex é o engajamento com os parceiros. A empresa apoia o canal de acordo com a estratégia que ele definiu para crescimento e mantém uma relação muito próxima tanto na prospecção como no pós-venda, com um atendimento altamente rápido e sem burocracia.
“Somos focados em ajudar o canal a aumentar seu faturamento e lucratividade, inclusive garantindo a ele a exclusividade das contas que ele registrar desde o início do contato até o fechamento do negócio. Não temos como foco mudar o negócio do canal, mas sim agregar valor a ele”, completa Souza.