A Basf anunciou nesta semana o lançamento da iniciativa Ecossistema AgroStart, que tem o objetivo de aproximar as startups do setor agro de empresas de diversos setores do mercado.
As primeiras organizações a fecharem parceria com a Basf para o Ecossistema são a Samsung e a Bosch, que vão contribuir com suas expertises para impulsionar o empreendedorismo agtech.
De acordo com a Basf, a participação de companhias de outras áreas permite que as startups busquem novos conhecimentos e tecnologias para poder desenvolver soluções para o agronegócios.
“As mentorias, os treinamentos e toda a infraestrutura disponibilizada por esses parceiros vão potencializar os resultados das startups. Este é um ambiente colaborativo onde todos saem ganhando“, afirma o responsável pela área de Agricultura Digital da Basf para América Latina, Almir Araújo.
Segundo a Basf, mais empresas parcerias deverão se juntar ao Ecossistema AgroStart “em breve“. O AgroStart é o programa de aceleração de startups da Basf, que é realizado em parceria com a Ace e já recebeu mais de 350 registros de empresas desde 2016.
IDG Now! agora é itmidiacom. Para ler outras notícias, acesse.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…