Somente 21% dos usuários do Facebook (268 milhões) acessam a rede social do desktop. É o que reporta os dados sobre o primeiro trimestre divulgados pelo Facebook, que mostram que à medida que a rede social aumenta sua presença, cada vez menos usuários a acessam pelos seus computadores tradicionais.
No entanto, os usuários que acessam o Facebook somente através de dispositivos móveis já representam 26% da base (341 milhões), e têm crescido cada vez mais.
Esses números apenas certificam a importância do mobile hoje para a companhia. E ela têm promovido algumas mudanças para oferecer uma experiência melhor em dispositivos mobile.
Podemos esperar que o mobile torne-se cada vez mais importante para o Facebook, e isso já realidade: 59% da receita de publicidade já vem dele ? o que também tem aumentado.
A empresa, contudo, ainda tem muitos desafios pela frente para se tornar ?mobile first?, especialmente no que diz respeito a oferecer as mesmas funcionalidades do desktop nas telas menores dos smartphones. O design da interface, bem como o desenvolvimento de aplicativos específicos para acessar algumas funcionalidades do Facebook são alguns do pontos que ainda devem ser melhorados. E não tenha dúvida, eles serão cada vez mais importantes para uma companhia cuja base de usuários móveis tem se tornado cada vez mais representativa.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…