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Banco KEB Hana do Brasil ingressa na era digital

Todo mundo sabe: digitalizar processos assegura eficiência operacional e otimização de recursos, mas, mais do que isso, conduz a empresa para outro patamar competitivo. Atento à transformação digital, o Banco KEB Hana do Brasil, subsidiário da sul-coreana KEB Hana Bank, apostou na tecnologia da brasileira Totvs para implantar seu Internet Banking, modernizar serviços e entrar na era digital. 

O Banco KEB Hana do Brasil passou, assim, a usar todas as soluções da Totvs de core financeiro, entre elas: conta corrente, crédito, tesouraria, investimento e contabilidade. 

Presente no Brasil desde 1998, o Banco KEB Hana tem como estratégia ser um banco comercial com foco de mercado formado por empresas multinacionais sul-coreanas estabelecidas no País e organizações de outras nacionalidades que mantêm relações comercias com essas empresas.  

A instituição financeira entendeu que precisava avançar no seu processo de digitalização e encontrou na fornecedora brasileira a parceria ideal para implementar seu serviço de Internet Banking e oferecer aos clientes uma experiência de uso inovadora e intuitiva.

 

Antes da ferramenta da Totvs, muitas atividades eram manuais, com o preenchimento de requisições, procedimento que demandava digitação, consumia tempo do colaborador, aumentava o risco de incidência de erros e gerava baixa eficiência de resultados na operação. Hoje, além das consultas tradicionais, os clientes fazem Transferência Eletrônica Disponível (TED) e pagamentos via web, tudo isso de maneira simples, rápida e segura.

 

Com uma alta taxa de adesão – 70% dos clientes utilizam os serviços pela web ou mobile e cerca de 80% das transações são feitas via Internet Banking – a instituição já está planejando a segunda fase do projeto. Nessa etapa, estão previstos outros produtos e serviços, também para pessoa física, como: investimento transacional – aplicação e regaste de valores; envio de pequenas remessas de dinheiro ao exterior; consulta e simulação de crédito, entre outros.

 

Com uma estrutura enxuta, o Banco KEB Hana encontrou na tecnologia a saída para expandir sua atuação e buscar clientes em outros segmentos. “Com as soluções da TOTVS, conseguimos mitigar riscos operacionais e aumentar a eficiência. Hoje, podemos processar mais transações com menos tempo e recursos. A transformação digital é uma realidade irreversível e investimos para seguir crescendo em um mercado competitivo, sem precisar ampliar a nossa estrutura”, afirma Sung Won Kim, diretor-executivo do Banco KEB Hana do Brasil.

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