Banco Inter começa portabilidade digital de salários
Clientes poderão fazer a portabilidade de salário totalmente on-line por meio do app ou internet banking

O Banco Inter, instituição financeira que oferece conta corrente totalmente gratuita na modalidade digital no Brasil, lançou uma funcionalidade que permite ao cliente realizar a portabilidade do salário de forma 100% digital, por meio do aplicativo do banco ou internet banking.
A iniciativa tem o objetivo de simplificar o processo para o cliente. Antes, o correntista precisava preencher um formulário e levá-lo pessoalmente até o banco no qual recebia o salário. Agora, o pedido pode ser realizado direto no banco de destino da conta, de forma 100% digital.
“O novo processo vai trazer mais transparência e controle para o cliente que poderá escolher onde receber seu salário e realizar a transferência sem obstáculos e de forma simples”, destaca João Vitor Menin, presidente do Banco Inter. “A nova regulamentação dará oportunidade igual a todos os bancos e vai aumentar a competitividade no mercado”, afirma o executivo.
Para realizar a portabilidade do salário para o Banco Inter, basta informar o CNPJ da empresa pagadora, a razão social e o nome do banco onde recebe o pagamento. O processo é rápido e sem custo para o cliente. Uma vez solicitada a portabilidade, o novo banco fica responsável por fazer a solicitação diretamente ao banco onde o cliente recebia o salário. Após o envio dos dados, a portabilidade deve ser realizada em até cinco dias úteis.
“A nova regra de portabilidade de salário está em linha com a nossa proposta de revolucionar o sistema bancário brasileiro, oferecendo uma experiência cada vez melhor para os nossos clientes”, afirma Menin “É bom para o cliente ter opções, e caso ele decida fazer a portabilidade para o Banco Inter, ele terá os benefícios de uma conta sem tarifas, cartão sem anuidade e investimentos com melhores retornos”, conclui o executivo.