Alfredo Pinto, diretor no escritório da Bain & Company em São Paulo e Office Head dos escritórios da América do Sul (Imagem: Reprodução/Bain & Company)
A consultoria Bain & Company anunciou a aquisição da empresa chilena Spike SpA, especializada em soluções de análise de dados e aprendizado de máquina. O valor da negociação não foi revelado.
Segundo Alfredo Pinto, líder da Bain & Company para a América do Sul, a compra visa potencializar a expertise da companhia em análise de dados. Os objetivos, ele aponta, são gerar valor aos clientes e garantir a manutenção do crescimento da companhia na região.
“Juntamos o que a Spike e a Bain têm de melhor: expertise técnica combinado a articulações de negócio para trazer resultados reais para os clientes”, complementa o executivo.
Além da aquisição, a Bain também revelou que irá expandir seu escritório em São Paulo com a construção de um hub de inovação para a América do Sul. A iniciativa é similar a outros centros já criados pela organização ao redor do mundo.
Hoje a consultoria opera 10 hubs do tipo em seus escritórios, em países como Estados Unidos, Itália, Inglaterra, Dinamarca, Alemanha, Índia, China, Cingapura e Austrália. A estrutura está prevista para ser inaugurada ainda este ano.
O movimento também é alinhado à aquisição da Spike SpA. De acordo com a Bain, a aquisição e o hub têm o objetivo conjunto de fortalecer a plataforma Vector. A plataforma da companhia une pessoas, processos, tecnologias e serviços, para projetos de inovação e transformação.
Ao todo, o Vector engloba frentes como Customer Experience (CX), Marketing Digital, Advanced Analytics, Automação, Tecnologia e um Ecossistema de inovação, entre outras ferramentas.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…