Amazon Web Services anuncia a disponibilidade de instâncias T2, um novo tipo de instância Amazon Elastic Compute Cloud (Amazon EC2) que otimiza seu desempenho e custo para aplicações que não utilizam a capacidade total da CPU com freqüência, mas que necessitam dos recursos completos da CPU por um curto período de tempo.
“As instâncias T2 fornecem uma referência de desempenho consistente com a capacidade de escalar para pleno desempenho o núcleo da CPU”, afirma Matt Garman, vice-presidente de Amazon EC2 da Amazon Web Services.
Segundo a AWS, com os preços de instância On-Demand a partir de $ 0,013 por hora (US $ 9,50 por mês), as instâncias T2 são a opção de menor custo para Amazon EC2 e são ideais para servidores web, ambientes de desenvolvimento, e pequenos bancos de dados.
Quando usadas com volumes Amazon Elastic Block Store (EBS) General Purpose (SSD), as instâncias T2 também oferecem opções de armazenamento de alta performance para os clientes a um custo muito baixo. Na região Brasil (São Paulo), a redução de preços em relação às instâncias já existentes chega a 28%.
Os clientes AWS podem utilizar as instâncias T2 por meio do AWS Management Console, AWS Command Line Interface (CLI), AWS SDKs, AWS Marketplace, e bibliotecas de terceiros.
Elas estão disponíveis em três tamanhos e inicialmente podem ser encontradas nas regiões Estados Unidos (N. Virginia e Oregon), Europa (Irlanda), Asia Pacific (Singapura e Tokio), Austrália (Sydney), e Brasil (São Paulo).
Podem ser compradas no modelo On-Demand e como Instâncias Reservadas.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…