Avianca fortalece estratégia omnichannel
Companhia aérea implementação solução da Amadeus para promover personalização de produtos em todos os seus cansi

Hoje, os viajantes estão em busca de produtos cada vez mais personalizados, e os provedores de viagens estão se adaptando para atender essas novas necessidades e expectativas. Para satisfazer essa demanda dos clientes, é mais importante que nunca que as companhias aéreas sejam capazes de alcançar uma grande variedade de viajantes, tornar a experiência de reserva a mais integrada possível e comercializar seus produtos de forma eficiente.
Neste contexto, a Avianca decidiu adotar a solução Amadeus Altéa NDC (New Distribution Capability). Ela permite que a companhia aérea ofereça um produto personalizado às agências de viagens e aos clientes que utilizam metabusca, além de recursos de rich media. Ao implementar o Altéa NDC, a companhia aérea também é capaz de usar diferentes técnicas de merchandising em todos os seus canais.
Esse novo acordo encaixa-se no programa NDC-X Amadeus, que reúne todas as atividades de NDC em toda Amadeus, enquanto provedor de TI e agregador.
O Amadeus Altéa NDC é uma solução que permite que as companhias aéreas que utilizam o Altéa PSS (Passenger Service System) distribuam suas ofertas a terceiros usando o mais recente padrão da indústria. Com certificação de Nível 3, o nível mais alto da Associação Internacional de Transportes Aéreos (IATA), o Amadeus Altéa NDC oferece suporte a fluxos de reserva NDC do início ao fim e fornece recursos de gestão de ofertas e pedidos. A Avianca poderá integrar os serviços complementares ao novo fluxo de reservas NDC para reservas de agências de viagens e empresas de metabusca, permitindo o upsell de produtos a terceiros e, finalmente, aos viajantes.
“O Amadeus Altéa NDC nos permitirá oferecer aos nossos clientes um conteúdo aprimorado de produtos e serviços”, diz Silvia Mosquera, Executive VP of Sales & Marketing, Avianca. “Inicialmente, usaremos o Amadeus Altéa NDC para disponibilizar nosso conteúdo diretamente nos canais do Skyscanner para desktop e dispositivos mobile. Então, esperamos estender a solução para outros parceiros em nosso ecossistema”.