Caso um usuário de celular Android seja vítima de um ataque de ransomware, no qual o smartphone é bloqueado por inteiro, será preciso reiniciar o dispositivo no Modo de Segurança, anular os privilégios de Administrador do Dispositivo (se concedido ao app malicioso) e excluir o aplicativo, o programa ou o plug-in que causaram esse problema.
Para ajudar os usuários a enfrentar essa questão, a Avast, fabricante de antivírus, compartilhou algumas dicas e o passo a passo para abrir o celular no Modo Segurança.
Vale notar que o processo de Modo de Segurança pode variar um pouco entre os diferentes dispositivos Android (smartphone ou tablet), por isso, é recomendado consultar o manual do usuário.
A AVast aponta ainda que, se mesmo assim o usuário não conseguir inicializar no Modo de Segurança ou não resolver o problema, a única opção será redefinir o dispositivo com as configurações de fábrica. Isso resolverá, mas também apagará os dados e as configurações armazenados no aparelho. No entanto, se o usuário fizer o backup do dispositivo regularmente, não terá problemas para recuperar a maioria das informações, se não todas.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…