A Avantia anuncia nesta semana o lançamento da sua Plataforma de Reconhecimento de Violência Urbana, que funciona como um conjunto de soluções e monitoramento e utiliza recursos de Inteligência Artificial (AI).
De acordo com a empresa brasileira, sensores de áudio e câmeras de vigilância são instalados nos locais que se deseja monitorar e passam a detectar ruídos fora da normalidade que indiquem situações de risco.
“Além de analíticos de detecção de violência urbana, a plataforma conta ainda com um sistema de detecção de armas. É um conjunto de soluções que agregarão muito nas estratégias de prevenção, proteção, controle e combate ao crime”, afirma o CEO da Avantia, Sílvio Aragão.
Ao detectar um disparo de arma de fogo, por exemplo, o sistema alerta o operador e direciona a câmera para o ponto de origem do evento.
A Plataforma pode funcionar de forma integrada às redes de câmeras de segurança que já existem, assim como com outros recursos legados, segundo a Avantia.
Com isto, a rede de câmeras de monitoramento torna-se muito mais efetiva, protegendo a população e permitindo um menor tempo de resposta das autoridades (polícia, resgate, equipes de campo etc.) que atendem a ocorrência com maiores informações sobre o fato.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…