Avanço das criptomoedas em 2016 surpreende OneCoin

Author Photo
11:19 am - 19 de janeiro de 2017

A OneCoin, empresa de educação financeira com foco em moedas criptografadas, avaliou 2016 como ano positivo e muito importante para as criptomoedas. O preço da moeda da OneCoin quase dobrou, saindo de € 3,35 em dezembro de 2015 para € 7,84 euros em dezembro de 2016, o que surpreendeu até mesmo a fundadora da empresa, Dra. Ruja Ignatova.

A executiva afirma que não esperava um movimento de preço íngreme após o lançamento do novo blockchain e, nos meses seguintes, o valor da OneCoin permaneceu estável. “O valor das criptomoedas é impulsionado pela oferta e demanda, que é dirigida por marca e usabilidade. Através da criação de mais moedas, seremos capazes de trazê-las a mais pessoas e lugares, além de fortalecer a marca”, diz.

Como o preço é definido por sua usabilidade, oferta e demanda, isso mostra que mais pessoas estão se voltando para a moeda como um meio de realizar suas operações financeiras

O blockchain é uma tecnologia que está revolucionando o mercado de tecnologia e finanças. Para a OneCoin, o ano passado foi positivo tanto em função de mais notícias sobre o conceito como também um maior conhecimento por parte das pessoas que enxergam na moeda digital como uma alternativa viável a tradicional papel-moeda.

O montante total de moedas virtuais da OneCoin a serem mineradas aumentou de 10 mil moedas por bloco no antigo blockchain para 50 mil moedas por bloco no novo da empresa, somando um total de 120 bilhões de moedas. Isto não só permite a OneCoin de expandir sua base de usuários, mas também ajuda a tornar os planos estratégicos da empresa uma realidade. “Nosso objetivo sempre foi fazer das criptomoedas um método real, sem fronteiras para transações e essas alterações nos trará para muito mais perto dessa meta”, finaliza Dra. Ruja.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.