AT&T compra DirecTV por US$ 48,5 bilhões

A FCC aprovou nessa sexta-feira (24/7) a compra da DirecTV pela AT&T pelo valor de US$ 48,5 bilhões. Segundo os termos do acordo, a provedora de TV via satélite irá se fundir com a sua compradora, o que torna a AT&T a maior companhia de TV paga do mundo, com quase 26 milhões de clientes.
Também com o acordo, a AT&T terá acesso ao conteúdo da DirecTV, como o pacote de jogos da NFL, bem como a habilidade de entregar tais serviços para qualquer um no país – o que é bastante interessante, visto que a AT&T só pode fazer isso atualmente para um número limitado de estados.
A Comissão afirma que a decisão foi pensada com cuidado e baseada em uma extensiva análise econômica, bem como declarações de ambas as partes interessadas.
A FCC também estabeleceu algumas regras para o acordo, como a implantação de um serviço de internet banda larga de alta velocidade com fibra óptica que garanta acesso a 12,5 milhões de clientes locais, bem como para escolas e bibliotecas elegíveis para obedecer as disposições de neutralidade da rede.