Foto: Shutterstock
A escassez de semicondutores segue interferindo na produção de veículos, equipamentos industriais e eletrônicos em todo o mundo. O prazo para a entrega de um semicondutor já passa de 20 semanas, conforme registrado em julho deste ano pelo Grupo Susquehanna Financial. O maior período de atraso desde que esses dados passaram a ser monitorados pela empresa.
A escassez de chips segue prejudicando a indústria, de montadoras a fabricantes de computadores, com o maior atraso registrado em julho deste ano, desde 2017 – quando os dados passaram a ser rastreados. A lacuna entre o pedido de um chip e a entrega cresceu em mais de oito dias, de julho de 2020 para julho deste ano, quando chegou a atrasar 20,2 semanas, de acordo com uma pesquisa do Grupo Susquehanna Financial.
A espera é ainda maior para montadoras, fabricantes de equipamentos industriais e eletrônicos. A escassez de microcontroladores, chips que controlam funções em carros e nesses equipamentos, aumentou a espera do fornecimento de 6 a 9 semanas, em julho de 2020, para 26,5 semanas, em julho deste ano, segundo o relatório.
A indústria automotiva deve perder mais de US$ 100 bilhões em vendas de veículos que não pode fabricar devido à escassez de chips. Fabricantes de eletrônicos, incluindo empresas como a Apple, também não têm suprimentos para atender a demanda do mercado.
No entanto, o tempo de espera para semicondutores foi reduzido, sobretudo para chips de gerenciamento de energia, semicondutores que regulam o fluxo de eletricidade em tudo, desde smartphones à geração de energia solar.
(Com informações de Bloomberg)
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…