Integrada à Atos, Unify projeta Circuit no Brasil para 2017

A chegada da plataforma de comunicações unificadas Circuit, da Unify, ao Brasil está próxima. É o que espera a fornecedora de softwares e serviços de comunicações, adquirida há um ano pela Atos, que projeta ter clientes utilizando a plataforma ainda neste ano. Principal solução da Unify a nível mundial, o Circuit integra recursos como voz, vídeo, chat e compartilhamento de telas e arquivos em uma plataforma de colaboração.

Entre os quatro pilares estratégicos que a Atos pretende apostar neste ano – nuvem híbrida, SAP Hana, internet das coisas (IoT) e ambiente de trabalho digital (digital workplace) – a Unify será peça-chave do último deles. “A Unify é uma importante linha de serviços complementares”, explica Yves Guillaumot, CEO da Atos na América do Sul.

Carlos Castro, diretor de marketing de produtos da Unify, conta que o objetivo é que o Circuit seja o centro da estratégia de digital workplace, com foco em colaboração. Lançada no final de 2014, a solução esbarrou no Brasil em questões de regulamentação, explica Castro.

Agora as esperanças estão renovadas com a aquisição, já que, segundo o executivo, o Circuit será integrado à estratégia da Atos, podendo ser oferecido como solução complementar a projetos já existentes da multinacional francesa. “O Circuit sozinho era difícil de criar escala. Agora, com foco no mercado B2B, ele já é viável”, afirma Castro, sem estipular uma previsão de fechamento do primeiro negócio envolvendo a tecnologia.

Novo comando
Outra novidade da Unify está no comando da empresa no Brasil. Desde setembro de 2016 quem assumiu a liderança da empresa, agora linha de serviços da Atos, é Ana Viani. A executiva está há cerca de 20 anos na companhia, tendo passado por áreas como marketing, vendas e projetos. Seu último cargo foi de COO.

Ana reconhece as dificuldades do mercado de comunicações, por isso espera colher bons frutos das estratégias de soluções de colaboração em conjunto com o portifólio da Atos. Sua visão é otimista, apostando no aquecimento de mercado e na exploração de novos nichos, como soluções omnichannel, e de mercados como financeiro e de varejo.

Recent Posts

Pure Storage aposta em mudança de paradigma para gestão de dados corporativos

A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…

2 semanas ago

A inteligência artificial é mesmo uma catalisadora de novos unicórnios?

A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…

2 semanas ago

Finlândia ativa a maior bateria de areia do mundo

À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…

2 semanas ago

Reforma tributária deve elevar custos com mão de obra no setor de tecnologia

O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…

2 semanas ago

Relação entre OpenAI e Microsoft entra em clima de tensão, aponta WSJ

O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…

2 semanas ago

OpenAI fecha contrato de US$ 200 milhões com Departamento de Defesa dos EUA

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…

2 semanas ago