A Atos anunciou a criação do seu Laboratório de Transformação do Varejo, ambiente de compras em que varejistas podem aprimorar a experiência de seus clientes e personalizar o modelo conforme suas possibilidades e necessidades. O foco é oferecer a esse público ferramentas para usar digitalização em todos os canais. A previsão de funcionamento é nos próximos dois meses.
No local, a empresa oferece soluções como compras via listas dinâmicas, pesquisa e aquisição remota de produtos alimentícios e pagamento por tecnologia de reconhecimento facial. O laboratório possui um personagem virtual que possibilita ao consumidor compilar uma lista de compras, por exemplo, na mesa de sua cozinha usando um smartphone que digitaliza e reconhece os produtos.
Tim Smeets, consultor comercial executivo de transformação digital da Atos, afirma que a digitalização tem um papel importante nesse suporte aos varejistas. “No Laboratório de Transformação do Varejo visualizamos o grande potencial que esse conceito de loja oferece aos varejistas. Cada momento de interação com os clientes é personalizado. Usamos o ambiente físico como ponto de partida e adicionamos todos os canais de vendas possíveis. Os varejistas acreditam que isso pode levar a vendas adicionais”, diz.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…