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A Atlas Schindler tem avançado a digitalização e conectividade de seus elevadores. Desde que lançou em 2018 a Schindler Ahead, plataforma que monitora em tempo real e realiza a assistência remota de elevadores, a companhia observou um crescimento médio anual de 70% na conexão de equipamentos e de 30% no solução à distância para os chamados recebidos.
A tecnologia está integrada ao centro de operações da empresa e oferece monitoramento remoto 24 horas por dia durante toda a semana. Até hoje, segundo a empresa, mais de 3 mil ocorrências foram solucionadas sem a necessidade de atuação presencial dos seus técnicos.
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“Viabilizamos maior disponibilidade dos elevadores ao anteciparmos eventuais inconsistências ou desgaste de componentes e ao imprimirmos velocidade no restabelecimento no caso de intercorrências. Além disso, contribuirmos para a redução da emissão de CO2 na atmosfera, uma vez que diminuímos os deslocamentos das equipes técnicas para atendimento presencial, demonstração do nosso compromisso com as práticas que beneficiam o meio ambiente, um dos pilares do trinômio ESG”, avalia Fábio Dans, gerente de vendas e serviços de instalações existentes da Atlas Schindler.
A plataforma também permite a geração de relatórios de acompanhamento do desempenho dos elevadores conectados e acesso a um aplicativo para consulta em tempo real sobre disponibilidade e chamados.
A expectativa é encerrar o ano de 2022 com mais de 60% da carteira compatível conectada, diz a Atlas.
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