Tiago Garbim, CEO da Ativy (Foto: Ativy)
A Ativy, conhecida como provedora de nuvem com sede em Campinas (SP), anunciou recentemente um reposicionamento e passa a atuar como um “ecossistema de tecnologia”. O movimento inclui o lançamento de spin-offs especializadas, e a primeira delas é a Ativy Digital – empresa especialista em transformação digital que ficará responsável pelo portfólio de serviços de cloud computing, cibersegurança e serviços gerenciados de TI (MSP).
A empresa terá gestão independente e promete aprimorar os conhecimentos adquiridos desde a fundação da Ativy, em 2012. A marca Ativy passa a ser da holding detentora das demais empresas do grupo.
A divisão Digital herda da Ativy clientes em 12 países da América Latina, incluindo 20 mil usuários gerenciados em plataformas de cloud, segundo a empresa. Segundo Tiago Garbim, CEO da empresa, a Ativy Digital foi criada tanto para abrigar produtos e serviços já no portfólio, mas para “ir além e entender os desafios das pessoas que estão dentro dos negócios”.
Além da Digital, que foi escolhida para abrigar soluções em nuvem, outras quatro spin-offs já estão em atividade e devem ser anunciadas em detalhes “em breve”, diz Garbim.
Em 2021, com a Ativy Digital em operação, a Ativy projeta superar o crescimento de 137% de 2020. Até 2023, pretende alcançar um faturamento de R$ 400 milhões, com base tanto em crescimento orgânico como em fusões e aquisições de outras companhias.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…