Categories: Notícias

Até 2018, metade dos pagamentos móveis será feito via smartphone ou wearables

Os pagamentos móveis estão ganhando a aceitação dos consumidores na América do Norte, Japão e alguns países da Europa Ocidental, de acordo com o Gartner. Em razão desse cenário, metade dos consumidores em mercados maduros vai usar smartphones ou wearables para pagamentos móveis até 2018.

“A inovação em aplicativos, dispositivos e serviços móveis estão impactando modelos de negócios tradicionais, particularmente na maneira como as pessoas usam a tecnologia para a produtividade pessoal e o lazer”, avalia Amanda Sabia, principal analista de pesquisa do Gartner. Ela aconselha que os gerentes de produto entendam a importância desses novos dispositivos para seus clientes e como eles podem ser usados para capturar as oportunidades do mercado.

Como parte das previsões para esse mercado, o instituto de pesquisas indica que até 2018, 75% dos conteúdos de estilo que passam na TV serão consumidos por meio de aplicativos em mercados maduros, algo que o Gartner considera um risco para o setor televisão por assinatura.

“Esperamos que esse fenômeno continue a saltar nos próximos três anos, colocando pressão sobre as receitas dos operadores de televisão por assinatura”, observa Derek O’Donnell, analista sênior de pesquisas do Gartner.

Em 2019, menos de 20% dos usuários móveis em mercados maduros terão plano somente de dados em seus smartphones. Isso porque, desde o lançamento do 3G e depois do 4G claramente o consumo de voz tem caído.

Segundo o Gartner, no entanto, a oportunidade de assinatura de apenas dados móveis é proporcionalmente maior nos mercados emergentes. Usuários de tablet em mercados emergentes são quase duas vezes mais propensos a conectar o tablet usando a rede do celular do que em mercados maduros. Enquanto isso, usuários de laptop em mercados emergentes são três vezes mais propensos a usar a rede celular para conectar o laptop do que em mercados maduros.

Recent Posts

Pure Storage aposta em mudança de paradigma para gestão de dados corporativos

A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…

4 semanas ago

A inteligência artificial é mesmo uma catalisadora de novos unicórnios?

A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…

4 semanas ago

Finlândia ativa a maior bateria de areia do mundo

À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…

4 semanas ago

Reforma tributária deve elevar custos com mão de obra no setor de tecnologia

O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…

4 semanas ago

Relação entre OpenAI e Microsoft entra em clima de tensão, aponta WSJ

O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…

4 semanas ago

OpenAI fecha contrato de US$ 200 milhões com Departamento de Defesa dos EUA

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…

4 semanas ago