Categories: Notícias

Associação de empresas digitais cria guia de combate à fraude on-line

A Interactive Advertising Bureau (IAB Brasil), associação de 240 empresas digitais, lançou ontem (30/11) um guia de “Boas práticas no combate à fraude” com informações e orientações globais sobre o tema, adaptadas ao Brasil.

Segundo Cris Camargo, diretora-executiva do IAB Brasil, o objetivo é educar os profissionais do mercado digital sobre o assunto e disseminar boas práticas, já estabelecidas nos EUA, no mercado brasileiro.

A atividade fraudulenta pode ser definida como a prática deliberada de tentar servir anúncios que não têm potencial para serem vistos por um usuário humano. A forma mais comum é por meio da utilização de bots (“robôs”). O guia consolida a atuação do IAB Brasil em prol do tema, utilizando documentos do IAB USA e da TAG (Trustworthy Accountability Group) com recomendações globais a respeito da fraude em publicidade online.

Para fazer download gratuito do guia, acesse o site do IAB Brasil.

Recent Posts

Pure Storage aposta em mudança de paradigma para gestão de dados corporativos

A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…

1 semana ago

A inteligência artificial é mesmo uma catalisadora de novos unicórnios?

A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…

1 semana ago

Finlândia ativa a maior bateria de areia do mundo

À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…

1 semana ago

Reforma tributária deve elevar custos com mão de obra no setor de tecnologia

O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…

1 semana ago

Relação entre OpenAI e Microsoft entra em clima de tensão, aponta WSJ

O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…

2 semanas ago

OpenAI fecha contrato de US$ 200 milhões com Departamento de Defesa dos EUA

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…

2 semanas ago