Ascenty investe R$ 200 milhões em data center na capital paulista
Esse será o quinto centro de dados da empresa no país. Estrutura na cidade de São Paulo deve ser inaugurada em abril de 2016

Com o objetivo de atender à crescente demanda dos clientes, a Ascenty anuncia a construção de seu quinto data center no país. A nova unidade, localizada em São Paulo (capital), receberá um investimento de cerca de R$ 200 milhões.
“A demanda do mercado por nossos serviços vem aumentando em ritmo acelerado; por isso, estamos intensificando os investimentos”, indicou Chris Torto, fundador e CEO da companhia. “Nossas unidades em Campinas e em Jundiaí já estão operando com plena capacidade e a de Hortolândia, que deve ser inaugurada em outubro, também já está com quase 100% da ocupação garantida”, acrescentou.
Segundo o executivo, a escolha da capital paulista para instalar a infraestrutura foi determinada pelo próprio mercado. “É onde estão concentradas as grandes empresas, que são nossos principais clientes”, explicou. “Temos até contratos já firmados para a utilização dos serviços.”
Com inauguração prevista para abril de 2016, o data center em São Paulo terá 10 mil metros quadrados de área construída (4.000 m² de piso elevado para TI), capacidade para 1.400 racks, potência total de energia de 25 MVA, subestação própria no terreno, com entrada redundante de energia em alta tensão (138 KV), quatro tanques de diesel para os geradores (autonomia de 48 horas sem reabastecimento) e conectividade com as principais operadoras de telecomunicações, por meio de rede de fibra óptica própria da Ascenty.
Além das três unidades no estado de São Paulo, a provedora possui um centro de dados no Nordeste – no município de Maracanaú, na região metropolitana de Fortaleza -, que entrou em operação em junho.
Todos seus data centers, afirma a empresa, são construídos de acordo com as normas internacionais do Uptime Institute para a Certificação Tier III, com o objetivo de oferecer serviços de colocation, hosting gerenciado, cloud computing, ambientes híbridos e serviços gerenciados.