A Ascenty inaugurou seu data center no Nordeste. A companhia oferecerá a partir da região uma infraestrutura de cloud computing aos clientes corporativos. O site, indica a provedora, poderá ser utilizado também como ambiente de contingência e backup, “especialmente por empresas que hoje têm seus centros de dados na região Sudeste do Brasil”.
Localizado no município de Maracanaú, na região metropolitana de Fortaleza (CE), o novo centro de processamento de dados da companhia, opera desde o início de junho.
“Estamos lançando o conceito de cloud distribuído e oferecendo às empresas a possibilidade de escolher onde querem operar seus ambientes de TI, sempre com a garantia do mesmo padrão de qualidade internacional”, afirma Marcos Siqueira, gerente executivo de serviços gerenciados da Ascenty, enfatizando que o novo data center reforça a estratégia da provedora.
A base no Nordeste possui infraestrutura redundante em todos os seus sistemas – desde energia, climatização e redes. Junto com a nova unidade, a empresa inaugurou também uma rede de fibra óptica de 150 km de extensão, interligando esse centro de dados às operadoras de telecomunicações da região e à infraestrutura de cabos ópticos submarinos que conecta o Brasil a outros países do mundo.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…