Arrow lança programa de canais com foco no mercado corporativo
A Arrow ECS anunciou o lançamento de um novo programa de canais para o Brasil, com foco no mercado corporativo. Chamado de ‘Arrow Advantage’, programa é pautado não somente em receita, mas principalmente em planos de negócios conjuntos e no comprometimento do canal de venda.
O lançamento oficial e apresentação aos canais de venda acontecerá a partir do dia 10 de maio, quando a distribuidora fará um roadshow pelo País, passando por sete capitais, incluindo Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Porto Alegre (RS), Recife (PE) e Rio de Janeiro (RJ).
Com quatro classificações: Strategy, Enterprise, Emerging e Member, o Arrow Advantage será iniciado neste primeiro semestre para as primeiras categorias (Strategy e Enterprise), que serão formadas por um grupo seleto e exclusivo de parceiros, no segundo semestre deste ano, serão oferecidas aos canais as demais categorias.
De acordo com Ronaldo Miranda, gerente geral do Brasil e vice-presidente da Arrow ECS para América do Sul, os critérios serão pautados não somente em resultados de vendas, mas acima de tudo, em estabelecimento de planos de negócios conjuntos e na estratégia de projetos multimarcas ao longo deste ano. “Queremos ter ao nosso lado, parceiros com forte comprometimento em vendas de soluções e com portfólio multiprodutos”, afirma o executivo.
Para fazer parte das classificações Strategy ou Enterprise, o canal necessita desenvolver com a Arrow planos de negócios e de projetos de longo prazo; estabelecer em conjunto metas de vendas; comercializar pelo menos duas marcas e atender às demandas de treinamento das fabricantes as quais a revenda irá operar.
Dentre os benefícios aos canais, destacam-se: descontos diferenciados em treinamento em relação à tabela de preço dos fabricantes; disponibilização de conteúdo para capacitação em cross selling e principalmente a expertise mundial da Arrow.