A healtech capixaba Unio anunciou esta semana Armando Buchina como novo CEO. Com mais de 30 anos de mercado, Buchina atuou por 20 anos na Totvs, foi CIO da Parmalat Brasil, CEO da Finch e nos últimos três anos atuou com CEO da Pixeon.
Entre as missões de Buchina está criar um plano estratégico de investimentos em inovação, principalmente em transformação de processos de negócios das operadoras de planos de saúde. Isso inclui cooperativas médicas, medicina de grupo, seguradoras, autogestão, dentre outras, que formam o segmento de saúde suplementar no país.
“Chegou o momento de iniciar uma nova jornada em uma empresa com alto potencial de crescimento, que já nasceu com a visão de transformação digital na saúde”, diz em comunicado o CEO.
“A Unio já investiu cerca de R$ 40 milhões em pesquisa e desenvolvimento desde sua criação e para os próximos anos devemos manter esse ritmo de investimentos”, diz Buchina. Ele diz que a empresa continuará investindo em tecnologias e ampliando o portfólio de soluções sob o conceito de Saúde 5.0, com foco na jornada digital do paciente.
Criada em 2017, a Unio nasceu do movimento de duas entidades do chamado Sistema Unimed – a Unimed Belo Horizonte e a Unimed Vitória. O objetivo era criar soluções para atender necessidades específicas na gestão de planos de saúde.
Com escritório comercial em São Paulo (SP) e sede em Vitória (ES), a empresa conta com cerca de 50 colaboradores. Entre os seus produtos estão um software de gestão de planos de saúde e um aplicativo focado na jornada digital do paciente. Também oferece uma plataforma de marketplace para expandir funcionalidades da solução por meio parceiros.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…