Para isso, a Apple estabeleceu parcerias para levar apps para o smartwatch da fabricante. Entre elas estão Citi Mobile,Expedia EXPE, PayByPhone Parking e Salesforce, este último gratuito para clientes da empresa. Por enquanto, não há informações sobre apps corporativos criados por companhias brasileiras.
Em comunicado, a Salesforce afirmou que o Salesforce para o Apple Watch possui três componentes principais: Analytics Cloud, aplicativo móvel Salesforce1 e Salesforce Wear Developer.
A Salesforce afirma que o Salesforce1 para o Apple Watch foi projetado para exibir notificação de aprovações, metas alcançadas, tempos de espera de clientes e outros eventos. Segundo a empresa informou em comunicado, as notificações do Salesforce1 para o Apple Watch provavelmente estarão disponíveis no terceiro trimestre deste ano.
Já o Salesforce Analytics Cloud for Apple Watch foi projetado para permitir que usuários visualizem gráficos de desempenho e detalhem dados brutos. Ele vai responder, por exemplo, a comandos de voz via recurso Siri da Apple. Seu lançamento está previsto para abril.
Daniel Debow, vice-presidente sênior de Tecnologias Emergentes da Salesforce, conta que essa é apenas a ponta do iceberg em termos de funcionalidades. Com o Salesforce Wear Developer Pack de fonte aberta para Apple Watch, mais de 2 milhões de desenvolvedores do Salesforce1 podem construir aplicativos corporativos para o Apple Watch que se conectam diretamente à plataforma Salesforce1.
A safra inicial de apps de negócios do relógio inteligente da Apple inclui ainda a BetterWorks, que ajuda funcionários a definir e atingir metas, e o Invoice2go, programa de controle de tempo. Já a Mayo Clinic anunciou o Synthesis, ferramenta de agendamento para os médicos.