Mais uma vez, a Apple é dona da marca mais valiosa no mundo, conforme a nova edição do levantamento Best Global Brands 2018. Realizado pela Interbrand, o estudo leva em conta fatores como força da marca e desempenho financeiro das empresas para designar um valor para suas marcas.
Vale lembrar que a fabricante do iPhone e dos Macs tornou-se recentemente a primeira empresa dos EUA a atingir um valor de mercado de 1 trilhão de dólares.
Com um valor estimado em 214 bilhões de dólares no ranking da Interbrand, a Apple aparece à frente de outras duas gigantes do setor de tecnologia, Google e Amazon, que aparecem, respectivamente, na segunda e terceira colocações, com valores estimados em 155 bilhões de dólares e 100 bilhões de dólares.
Diversas outras organizações do setor de TI aparecem no Top 10 do ranking da Interbrand, com destaque para a Microsoft, em quarto lugar, Samsung, em sexto, e Facebook, em nono.
Vale destacar ainda a presença de plataformas de streaming, como Netflix (em 66º lugar no seu segundo ano no ranking) e Spotify (em 92º lugar em seu primeiro ano no ranking), ainda que em posições bem mais baixas do que as companhias citadas acima.
Entre outras coisas, o relatório chama a atenção para o fato de Amazon e Netflix estarem entre as empresas que mais cresceram no último ano, uma vez que as suas marcas valorizaram 56% e 45%, respectivamente.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…