Apple enfrenta ação judicial sobre cobranças geradas por Wi-Fi Assist

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11:27 am - 26 de outubro de 2015
A Apple está enfrentando um processo US$ 5 bilhões em razão de um recurso recém-lançado que permite que iPhones mudem para o uso de dados quando o sinal do Wi-Fi está fraco. O Wi-Fi Assist, ou Assistência Wi-F,i provocou reclamações de clientes desde que a Apple disponibilizou o recurso em setembro com a mais recente versão de seu iOS para iPhones e iPads.

Muitos usuários queixaram que o Wi-Fi Assist é automaticamente ligado no iOS 9 sem que eles saibam disso, levando-os a gerar enormes gastos em contas de telefone com excedente de dados. Enquanto eles pensam usar o Wi-Fi, na verdade, estão usando seus planos de dados.

Um casal que diz ter sido afetado pelo problema entrou com uma ação contra a empresa em San Jose, Califórnia (EUA), segundo informações do AppleInsider. William Scott Phillips e Suzanne Schmidt Phillips apontaram desconhecer o recurso e pede que a empresa seja responsável por pegar sua conta, resultando em danos totais de US$ 5 milhões.

Para minimizar comentários sobre o recurso, a Apple publicou um guia on-line para uso do Wi-Fi Assist. Se o usuário, então, quiser desativar o recurso, basta acessar “Ajustes”, selecionar “Celular” ou “Mobile Data”, e eliminar a função “Wi-Fi Assist”, traduzido para o português “Assistência Wi-Fi”.

Para os autores, porém, o material chega tardiamente. O processo afirma que os autores só descobriram sobre a possível cobrança de taxas extras quando artigos e tweets começaram a aparecer sobre o recurso. 

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