Nesta semana, a Federal Trade Commission (FTC), dos Estados Unidos, apresentou denúncias contra a fabricante de chips Qualcomm, acusando-a de táticas anticompetitivas projetadas para impedir que concorrentes forneçam componentes a empresas de celulares.
A Apple foi um dos poucos fabricantes mencionados na denúncia e, consequentemente, a gigante de Cupertino, nos Estados Unidos, entrou com processo contra a fabricante, afirmando que a “Qualcomm insiste em cobrar a Apple pelo menos cinco vezes mais em pagamentos do que todos os outros licenciadores de patentes celulares que temos acordos”, disse em uma declaração da qual o TechCrunch teve acesso.
Don Rosenberg, general Counsel da Qualcomm, afirmou que enquanto ainda a empresa ainda está no processo de revisão da queixa em detalhe, “é bastante claro que as alegações da Apple são sem fundamento”.
Ele seguiu dizendo: “A Apple descaracterizou intencionalmente nossos acordos e negociações, bem como a enormidade e o valor da tecnologia que inventamos, contribuiu e compartilhou com todos os fabricantes de dispositivos móveis por meio de nosso programa de licenciamento. A Apple tem incentivado ativamente os ataques regulamentares aos negócios da Qualcomm em várias jurisdições ao redor do mundo, como refletido na recente decisão da KFTC e na queixa da FTC, ao deturpar fatos e reter informações”. 00
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…