Amazon, Google, Facebook e Microsoft deverão ter mais uma companhia de peso no Partnership on AI, grupo que visa formular melhores práticas em torno do desenvolvimento de tecnologias de inteligência artificial. De acordo com a Bloomberg, a Apple deve anunciar oficialmente sua entrada no grupo ainda nesta semana. Representantes da empresa e do grupo não comentaram sobre o assunto.
A parceria foi formada em setembro do ano passado e, no seu lançamento, já era especulada a entrada de outras companhias. Além da Apple, nomes como Twitter, Intel e Baidu também eram cotados.
A entrada da Apple no Partnership on AI é um sinal de que a empresa está mais aberta, já que antes mantinha seus esforços em segredo. Os pesquisadores costumam divulgar suas descobertas, algo que a Apple não praticava. O cenário começou a mudar no final do ano passado com a contratação do professor Ruslan Salakhutdinov, da Universidade Carnegie Mellon, e a publicação de seu primeiro artigo publicado sobre AI.
Após a forte entrada no mercado de AI em 2011, quando introduziu o assistente virtal Siri, a empresa tem perdido terreno nos últimos anos para rivais como Google e Amazon.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…