A Apple contratou David Smoley, ex-CIO da gigante farmacêutica britânica AstraZeneca, para um cargo de vice-presidência da companhia. As informações são da Bloomberg, que confirmou a contratação com a Apple na última semana. David Smoley também já atualizou seu perfil no LinkedIn com o novo cargo.
Segundo a Bloomberg, Smoley teria ingressado na Apple ainda durante o mês de setembro, depois de ficar seis anos na AstraZeneca. O histórico de Smoley na indústria farmacêutica poderia sugerir que seus esforços na gigante de Cupertino seriam na área de assistência médica. Entretanto, segundo a Bloomberg, Smoley trabalhará em projetos de tecnologia da informação e deve se reportar a Mary Demby, CIO da Apple.
Smoley entra para o time de cerca de 100 vice-presidentes que a Apple tem. Anteriormente, o executivo já atuou como CIO da Flextronics, fabricante de equipamento eletrônicos, como executivo da Honeywell International, de produtos de consumo, e da General Electric. A contratação de Smoley ocorre após várias saídas de executivos estratégicos este ano, lembra a Bloomberg.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…