De olho na expansão do mercado de mídia, a Apple compra a Semetric,
startup londrina responsável pela tecnologia de análise de música utilizada no
serviço Musicmetric. A informação foi confirmada nessa quarta-feira pela Apple.
Não foram divulgadas informações oficiais sobre o valor das
negociações. Alguns portais especializados, contudo, acreditam que a transação não
deve atingir os US$100 milhões pagos pela Spotify para adquirir a Echo Nest.
Esse movimento indica o esforço da Apple para trazer
especialistas de análise de mídia para a companhia, o que faz sentido com seus
negócios iTunes e Beats Music. No entanto, as intenções vão além, uma vez que a
análise de dados envolve diversos de seus produtos digitais da, como games,
filmes, TV, livros, entre outros.
Lançado em 2008, o serviço de música Musicmetric fornece um
painel capaz de permitir o acompanhamento e análise de dados sociais e
comerciais a clientes a empresas e clientes da indústria de música.
A Semetric continuará com a maior parte de seu quadro de
funcionários em Londres, na Inglaterra, e terá como novo diretor Gene Levoff,
vice-presidente de direito corporativo da Apple.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…