Categories: Notícias

App do Facebook reconhecerá músicas, filmes e programas de TV

O Facebook anunciou que está desenvolvendo uma funcionalidade em seu aplicativo móvel que utiliza o microfone do aparelho para identificar músicas, programas de TV e filmes. A ideia é que os usuários consigam compartilhar com seus amigos o que estão ouvindo ou assistindo.

O recurso de reconhecimento de áudio deve ser disponibilizado nas próximas semanas para usuários de Android e iOS, inicialmente nos Estados Unidos. Ao ser ativado, o aplicativo mostrará um ícone de áudio quando uma mensagem de atualização de status for composta. E se o Facebook identificar o que você está assistindo ou ouvindo, a música ou filme ou programa de televisão aparecerão no post.

A funcionalidade reconhece apenas música e sons da TV ? ela não consegue discernir sons de fundo ou conversas; e pode ser desativada quando o usuário quiser. Além disso, não será armazenado nem salvo nenhum som, explicou o diretor de produto do Facebook, Aryeh Selekman.

Ao compartilhar uma música, seus amigos poderão assistir um clipe de 30 segundos da mesma ao clicar no post. E se um programa de TV for compartilhado, o Facebook vai especificar qual temporada e episódio você está assistindo para evitar spoilers.

O recurso pode ser comparado a outros aplicativos de reconhecimento de áudio, como Shazam e Soundhound, com o diferencial de que, no Facebook, ele foi criado para facilitar o compartilhamento dessas informações ? elas serão incluídas nas opções ?Diga o que você está fazendo??, simplificando a forma como músicas, programas e filmes são detalhados.

Recentemente, a rede social também anunciou que irá disponibilizar em breve a funcionalidade ?Nearby friends?, que permitirá encontrar os amigos que desejam compartilhar informações de localização.

Com essas atualizações, será cada vez mais fácil compartilhar informações entre amigos, o que significa mais dados sobre usuários e hábitos de entretenimento que, por sua vez, podem ser traduzidos em publicidade mais segmentada e personalizada. Segundo Selekman, em entrevista ao site TechCrunch, será algo que o Facebook deve fazer no futuro para seus anunciantes.

 

Recent Posts

Pure Storage aposta em mudança de paradigma para gestão de dados corporativos

A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…

3 semanas ago

A inteligência artificial é mesmo uma catalisadora de novos unicórnios?

A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…

4 semanas ago

Finlândia ativa a maior bateria de areia do mundo

À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…

4 semanas ago

Reforma tributária deve elevar custos com mão de obra no setor de tecnologia

O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…

4 semanas ago

Relação entre OpenAI e Microsoft entra em clima de tensão, aponta WSJ

O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…

4 semanas ago

OpenAI fecha contrato de US$ 200 milhões com Departamento de Defesa dos EUA

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…

4 semanas ago