Preços de produtos eletrônicos estão em queda no Brasil, de acordo com levantamento do Zoom, site comparador de preços e produtos. A empresa destaca que as quedas estão atreladas à volta da Lei do Bem, que prevê a isenção de impostos PIS/Pasep e Cofins para alguns produtos desse tipo.
No momento, o produto que apresenta maior baixa são os tablets, que caíram de preço 12% desde julho desse ano. Já os smartphones e os desktops caíram em média 6%, e os notebooks, 5%.
Thiago Flores, diretor executivo do Zoom, classificou o resultado como muito positivo, já que, de acordo com o executivo, esses produtos são os mais procurados no e-commerce durante todo o ano.
Para o estudo, o Zoom monitorou os vinte produtos mais buscados das categorias smartphones, tablets, notebooks e desktops, entre 03 de julho e 18 de setembro. O último levantamento, feito em junho de 2016, apontou os smartphones como os produtos mais impactados, com uma queda de preço de 8%. Já os PCs e desktops apresentavam queda de 7% e, por fim, os tablets tinham caído 6%. Vale reforçar que os levantamentos do Zoom consideram a média do menor preço praticado por esses produtos ao longo do mês.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…