Augusto Vilela. Foto: Divulgação
A Semantix anunciou recentemente que Augusto Vilela é o novo gerente sênior de relações com investidores e estratégia corporativa. O executivo assumiu a posição em junho em um momento financeiramente relevante para a companhia – uma fusão SPAC com a Alpha Capital concluída em agosto e a recente listagem pública na Nasdaq sob a sigla STIX.
Foi o primeiro negócio desse tipo envolvendo uma empresa de tecnologia brasileira. A expectativa da Semantix com o negócio foi gerar liquidez para investimentos na operação sem precisar recorrer a uma oferta pública (IPO) de fato, operação que a empresa vinha estudando há algum tempo.
Ao Bloomberg Línea, a empresa disse à época que a operação conferia capital implícito de US$ 1 bilhão e que aquisições estava nos planos – o que se efetivou no fim de agosto com a compra da Zetta.
Leia também: Semantix contrata Marcela Bretas como Chief Strategy Officer
“O momento da empresa é de crescimento acelerado, e temos o objetivo de democratizar o mercado de dados, possibilitando que cada vez mais empresas se tornem data-driven”, diz Vilela, em comunicado.
Vilela é graduado em administração de empresas e possui mestrado em economia pela Fundação Getúlio Vargas. Participou de um programa de educação executiva da New York University.
Atua com relações com investidores desde 2013, quando assumiu o cargo no Banco Itaú, de onde saiu como gerente da área em julho de 2021. Também foi gerente de RI na mineira Hotmart, onde permaneceu por pouco mais de um ano, até assumir o cargo atual na Semantix.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…