Os rumores foram confirmados e a Fitbit oficializou, nesta quinta-feira (08/12), a aquisição da Pebble, startup de smartwatches. Com o negócio, a empresa norte-americana do segmento de dispositivos fitness e saúde contemplará os ativos de software da Pebble, que encerrará suas atividades.
As empresas não divulgaram os valores da compra, mas especialistas dizem que gira em torno de US$ 40 milhões.
A Pebble foi a primeira marca que trouxe ao mercado smartwatches modernos, com o lançamento notável do Kickstarter, levantando US$ 10,3 milhões para o seu smartwatch original em 2012 e outros US$ 20,3 milhões para o Pebble Time, dois anos mais tarde.
A Pebble tem lutado para retomar seus resultados financeiros positivos. Recentemente, inclusive, a empresa demitiu 25% de sua força de trabalho. Resta saber se o novo fôlego trará de volta os impactos ao mercado.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…