A Xerox anunciou Jeff Jacobson para a posição de CEO da empresa. A escolha foi feita pelo conselho de diretores.
O executivo assumirá o cargo após conclusão do processo de divisão da companhia em duas diferentes unidades: Xerox Services e Xerox Tecnology. Jacobson atualmente responde como presidente da Xerox Technology e vai continuar no cargo até que a divisão entre esteja completa.
Jacobson iniciou sua carreira na Xerox em 2012 como presidente de operações globais de Comunicação Gráfica. Ele se tornou presidente da Xerox Technology em 2014, quando ficou responsável pela estratégia mundial, operação de vendas em canais, marketing, serviços técnicos e suporte ao cliente, desenvolvimento de produtos, manufatura e distribuição. Antes da Xerox, ele foi presidente, CEO e presidente do conselho da Presstek, um fornecedor de soluções de impressão digital Offset, na qual ele dirigiu um programa global de expansão.
“Como uma companhia independente e com o benefício de uma transformação estratégica que estamos implementando agressivamente, vamos captar e aproveitar muitas oportunidades disponíveis para fortalecer nosso core business e perseguir seletas oportunidades de crescimento,” disse Jacobson.
Em 29 de janeiro deste ano, a Xerox anunciou planos de dividir seus negócios em duas frentes: a Xerox, que será composta por Tecnologia para Documentos e Terceirização de Documentos; e a Conduent, para serviços em processos de negócios. A empresa caminha para concluir a divisão até o fim de 2016.
A Xerox será a líder global em gestão de documentos e terceirização de documentos com tecnologia, soluções e inovações superiores em relação à concorrência. Com uma receita de 11 bilhões de dólares, a empresa continuará a ser uma parceira de confiança para seus clientes, ajudando-os a aumentar produtividade, fluxo de trabalho e performance de seus negócios através da profunda compreensão de como, porque e onde as pessoas trabalham.
A Conduent será a líder em serviços de processos de negócios que ajudará empresas e governos a gerenciar intensas transações e processos em larga escala. Com receita de aproximadamente US$ 7 bilhões – 90% deles ao ano – a empresa é focada em atraentes mercados em crescimento incluindo transportes, saúde e serviços comerciais e governamentais.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…