O JP Morgan anunciou nesta semana o lançamento de uma criptomoeda própria, segundo informações da CNBC. A mais nova criptomoeda do mercado é chamada de JPM Coin e será testada nos próximos meses.
No início, apenas uma parcela pequena dos pagamentos da instituição financeira será realizada por meio da criptomoeda, conforme a CNBC, que aponta que essa será a primeira vez que um grande banco dos EUA utilizará uma moeda digital no mundo real.
Ainda de acordo com a rede de notícias, a criptomoeda do JP Morgan só poderá ser usada por grandes clientes institucionais do banco, que já passaram por verificações regulatórias.
As aplicações iniciais da JPM Coin, que poderá ser trocada por um dólar dos EUA, de modo a não ter flutuações de valor, incluem pagamentos internacionais para grandes clientes corporativos e transações de títulos, conforme o executivo.
“Bitcoin é uma fraude”
Vale lembrar que o CEO do JP Morgan, Jamie Dimon, criticou duramente o Bitcoin em setembro de 2017, quando afirmou que a criptomoeda é uma fraude. “Vocês não podem ter um negócio em que as pessoas podem inventar uma moeda a partir do nada e achar que as pessoas que a estão comprando são realmente inteligentes”, declarou na época.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…