Categories: Notícias

Após compra pela Telefônica Vivo, GVT traça planos para fortalecimento no mercado

A GVT, que aguarda a autorização dos órgãos reguladores para ser definitivamente comprada pela Telefônica Vivo, aposta que a conclusão da negociação tornará a companhia mais competitiva no mercado, já que agregará ao seu portfólio os serviços de mobilidade, que atualmente não são oferecidos pela operadora. Presente em 156 cidades e em 20 estados brasileiros, a tele é parte fundamental da estratégia de expansão da Telefônica Vivo no Brasil.
Segundo o presidente da GVT, Amos Genish, o período de crescimento da tele encerrou-se em 2012, e atualmente a companhia entra em um ciclo de maturidade dos serviços oferecidos. Na opinião do executivo, essa tendência vai ao encontro do momento do mercado, que apresenta retração nas áreas de banda larga e novas assinaturas de TV a cabo. “Mesmo diante desse cenário, o nível de penetração da internet em algumas cidades já se compara aos mercados desenvolvidos.”
O executivo destaca que a GVT pretende retomar o crescimento a partir de mudanças inteligentes para inovar, manter o nível de qualidade e segmentar melhor os clientes da companhia, buscando modelos que possam aprimorar a eficiência operacional. Entre as estratégias traçadas para se adequar às tendências do setor estão o Freedom, ferramenta que levará o telefone fixo para os dispositivos móveis, permitindo que o usuário receba chamadas do aparelho fixo diretamente no celular, além do aumento de pacotes de banda larga para consumo de vídeos por streaming.
Já no setor de TV por assinatura, Genish aposta que os serviços on demand são o futuro do segmento. Para ele, os consumidores buscam mais conveniência e comodidade na hora de escolher os produtos consumidos, além da qualidade de imagem em alta definição.
Nas modificações projetadas para banda larga, o executivo salientou a importância de ter uma rede bem preparada para o futuro, principalmente com o crescente aumento de dispositivos conectados. Segundo Genish, a banda larga ofertada pela empresa é a mais rápida do Brasil, com velocidade média de 14,3 Mbps, mas a expectativa é elevar esse valor para 1 GB até o final de 2015.

Recent Posts

Pure Storage aposta em mudança de paradigma para gestão de dados corporativos

A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…

4 semanas ago

A inteligência artificial é mesmo uma catalisadora de novos unicórnios?

A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…

4 semanas ago

Finlândia ativa a maior bateria de areia do mundo

À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…

4 semanas ago

Reforma tributária deve elevar custos com mão de obra no setor de tecnologia

O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…

4 semanas ago

Relação entre OpenAI e Microsoft entra em clima de tensão, aponta WSJ

O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…

4 semanas ago

OpenAI fecha contrato de US$ 200 milhões com Departamento de Defesa dos EUA

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…

4 semanas ago