Jeff Weiner, presidente executivo do LinkedIn, anunciou nesta quarta (5) que deixará o cargo a partir de junho desde ano para assumir a posição de presidente do conselho. Na mensagem enviada aos funcionários da empresa, Weiner informou que Ryan Roslansky, atual diretor de produtos, assumirá seu posto.
Na postagem compartilhada em seu perfil na rede social, Weiner explicou que a ideia da mudança de cargo estava na sua mente há alguns anos, mas se solidificou em 2019, quando começou a discutir com Satya Nadela (CEO da Microsoft, empresa que adquiriu o LinkedIn em 2016) a melhor forma de realizar essa transição
5 dicas para turbinar seu perfil no LinkedIn
Plano de carreira: saiba a forma certa de estruturar o seu
“Vários fatores convergiram para me levar à conclusão de que agora é o momento certo para fazer essa mudança. Para começar, nosso negócio esteve melhor, nossa cultura nunca foi tão forte e nosso futuro nunca foi tão claro”, disse.
De acordo com informações divulgadas por Weiner, o LinkedIn agora conta com 675 milhões de membros, emprega 16 mil pessoas e gera US$ 7,5 bilhões em receita anual. A empresa foi fundada em 2002 por Reid Hoffman.
Após o período de transição, Weiner ocupará o cargo de presidente do conselho e se dedicará a outros projetos paralelos, como uma iniciativa desenvolvida pelo próprio LinkedIn para aumentar a diversidade e diminuir preconceitos existentes dentro do mercado de trabalho.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…