Uber, Airbnb, Waze. Esses são apenas alguns exemplos de aplicativos que revolucionaram a forma como que as pessoas vivem, facilitando o dia a dia. Mas a verdade é que toda companhia está se movendo para a economia de aplicativos passando a ser uma software house. A opinião é de Ali Siddiqui, presidente global de Enterprise Management da CA.
Para ele, aplicativos estão no coração da transformação dos negócios e essa tendência tende a se fortalecer nos próximos anos. “Observamos que aplicativos estão se tornando a marca das empresas. É por isso que ajudamos nossos clientes a se moverem rapidamente para a economia do aplicativo, permitindo que eles levem uma experiência única aos seus clientes”, comentou o executivo em conversa com o IT Forum 365.
Siddiqui reforçou a questão da boa experiência. Para ele, o tema está se tornando diferencial competitivo e por isso companhias devem voltar seus olhares para a experiência. “Clientes, hoje, fazem suas pesquisas antes de comprar um produto e há muitos estágios antes desse processo. O que fazemos é permitir que nossos clientes capturem as fases dessa jornada e tenham insights”, assinalou.
Nesse contexto, afirmou, analytics e big data tornam-se fundamentais. “Na economia dos aplicativos, tudo gira em torno das análises. Assim é possível olhar para frente e identificar até mesmo problemas antes que eles aconteçam”, pontuou.
Tanto é que, em 2017, Siddiqui acredita que uma das fortes tendências será o foco na jornada do usuário, prover insights e garantir uma TI preditiva. Dados do instituto de pesquisas Gartner endossam, indicando que no próximo ano 75% das empresas utilizarão analytics.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…