Notícias

Apesar da crise, SAS Brasil projeta manter em 10% meta de crescimento da área de treinamento e educação

A divisão brasileira da companhia de analytics SAS estima que, apesar da crise econômica surgida por conta da Covid-19, irá manter ou ultrapassar a meta de 10% em crescimento da sua área de treinamentos em analytics, que compreende temas como machine learning, gestão de dados e análise estatística, entre outros. 

De acordo com Marcelo Levenstein, supervisor da área de Treinamento do SAS Brasil essa projeção (que é a mesma definida pela empresa no planejamento realizado antes da crise) está sendo possível graças aos ajustes feitos pela companhia que adaptou a estrutura pensada para a área no início de 2020 e está investindo na produção de novos cursos. 

“Toda a nossa estratégia de planejamento, entrega e aplicação dos treinamentos da área de educação, que tínhamos planejado no início do ano, teve de ser refeita por causa da pandemia. Percebemos que, mesmo diante dessa crise, as empresas necessitavam de capacitação para os projetos em que o SAS atua em analytics. Isso nos fez acelerar o treinamento das equipes.”    

O momento atual acelerou um projeto já criado pela companhia para expandir o público alvo das suas disciplinas de capacitação em analytics (antes reservados apenas para clientes e agora disponíveis para o todo o mercado) e executar essa formação dentro de uma plataforma on-line. 

Segundo Levenstein, diversas empresas que tinham urgência na implementação de projetos de analytics, especialmente no combate a fraudes financeiras, tiveram de buscar a expertise necessária para capacitar suas equipes. Por conta da quarentena, profissionais de companhias que empregam soluções de analytics tiveram de realizar seus treinamentos remotamente, e com a mesma carga horária estipulada. 

Novas formações a caminho

Com a demanda inicial atendida, novas capacitações devem ser realizadas ao longo do ano. “Para nós, fez total sentido esse modelo de execução de treinamento remoto, até para que conseguíssemos criar tração em nosso novo modelo de negócio em educação”, afirma. 

Por conta dos resultados obtidos atualmente, o SAS Brasil espera lançar durante o segundo semestre novos programas de cursos para o mercado — por exemplo, uma capacitação executiva em big data — além de criar uma série de programas e cursos relacionados a computação em nuvem, análise de dados e programação, mesmo que não sejam diretamente ligados às soluções oferecidas pela empresa. 

A companhia também informou que deve promover parcerias com universidades e outras instituições, como canais de distribuição, para abranger ainda mais a oferta em especialização nas tecnologias relacionadas a analytics. “Nós queremos de fato levar o conhecimento em novas tecnologias para quem está buscando informação e qualificação”, complementa o executivo. 

Recent Posts

Pure Storage aposta em mudança de paradigma para gestão de dados corporativos

A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…

4 semanas ago

A inteligência artificial é mesmo uma catalisadora de novos unicórnios?

A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…

1 mês ago

Finlândia ativa a maior bateria de areia do mundo

À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…

1 mês ago

Reforma tributária deve elevar custos com mão de obra no setor de tecnologia

O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…

1 mês ago

Relação entre OpenAI e Microsoft entra em clima de tensão, aponta WSJ

O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…

1 mês ago

OpenAI fecha contrato de US$ 200 milhões com Departamento de Defesa dos EUA

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…

1 mês ago