Categories: Notícias

AOL chega ao Brasil e quer conquistar mercado de mídia digital

A AOL anunciou nesta terça-feira (10/5) sua chegada ao Brasil, com o intuito de disputar o mercado de mídia digital. A entrada da empresa em terras tupiniquins acontece após parceria estratégica, firmada em 2015, com a Microsoft para venda unificada de publicidade em nove mercados globais (USA, Reino Unido, Canadá, Brasil, Japão, França, Alemanha, Espanha e Itália).
Por meio da parceria, a empresa pretende proporcionar ao mercado a soma de forças complementares. As plataformas tecnológicas e de mídia da AOL ajudarão as marcas a estabelecer conexões com seus consumidores em mobile, vídeo e display. A partir de suas soluções programáticas a veiculação de publicidade torna-se mais eficaz garantindo impacto e relevância, que somam aproximadamente 800 milhões de usuários únicos no mundo, por meio de sua plataforma de publicidade mobile.
“Estamos entusiasmados em trazer as soluções de vídeo, mobile e mídia programática da AOL para o mercado brasileiro. Nossos clientes buscam soluções que sejam tecnologicamente avançadas proporcionando maior eficiência assim como experiências de marca mais imersivas. Isso é só o início para ficarmos cada vez mais competitivos”, diz Marcos Swarowsky, diretor-geral da AOL Brasil.
De acordo com Graham Moysey, líder International da AOL, uma das prioridades estratégicas da empresa é a expansão internacional. “O Brasil tem papel crucial nos nossos planos. Hoje, como um primeiro passo, estamos lançando no mercado as nossas plataformas programáticas para anunciantes e publishers. Nossa ambição é ser a empresa líder em tecnologia de mídia mobile no mundo, e o lançamento destas plataformas hoje de alguma forma estamos no caminho dessa realização”, completa.
Para completar a oferta de plataformas que a AOL traz nesse primeiro momento de entrada no mercado brasileiro há ainda o ONE by AOL: Publishers, um conjunto de produtos modulares que simplificam um ecossistema extremamente complexo do qual fazem parte as empresas produtoras de conteúdo. A plataforma possibilita a distribuição de conteúdo, análise do envolvimento do público, gestão de receitas, além de oferecer soluções tecnológicas para redefinir a monetização e capacitar editores para capturar o valor máximo do seu conteúdo.

Recent Posts

Pure Storage aposta em mudança de paradigma para gestão de dados corporativos

A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…

2 semanas ago

A inteligência artificial é mesmo uma catalisadora de novos unicórnios?

A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…

2 semanas ago

Finlândia ativa a maior bateria de areia do mundo

À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…

2 semanas ago

Reforma tributária deve elevar custos com mão de obra no setor de tecnologia

O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…

2 semanas ago

Relação entre OpenAI e Microsoft entra em clima de tensão, aponta WSJ

O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…

2 semanas ago

OpenAI fecha contrato de US$ 200 milhões com Departamento de Defesa dos EUA

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…

2 semanas ago