Ânima Educação anuncia acordo de aquisição da Gama Academy

Acordo prevê investimento de R$ 33,8 mi e opção de aquisição após cumprimento de metas. Objetivo é ampliar atuação do grupo em TI

Author Photo
2:31 pm - 07 de julho de 2021
Guilherme Junqueira, CEO e fundador da Gama Academy (Foto: Divulgação)

A Ânima Educação, grupo de educação privada brasileiro dono das marcas como HSM, SingularityU Brazil, São Judas e Anhembi Morumbi, entre outras, anunciou nesta quarta (7) um acordo de aquisição da startup Gama Academy. A plataforma digital é especialista na formação de profissionais em tecnologia.

O acordo prevê um investimento inicial de R$ 33,8 milhões na Gama e trará opção de aquisição total com base em metas. Segundo o grupo, a compra da startup é um avanço na “transformação digital da companhia” e na “alavancagem de oferta de habilidades em tecnologia para alunos e empresas parceiras”.

A Gama Academy foi fundada em 2016 para capacita profissionais em programação, design, marketing e vendas. Já formou cerca de 30 mil alunos formados e atendeu 650 empresas.

“A Ânima Educação enxerga a chegada da Gama Academy como o embrião de uma nova vertical de ensino de tecnologia, alavancando a oferta de habilidades digitais para os próprios alunos do Ecossistema Ânima e empresas parceiras, além do lançamento de um novo portfólio de cursos regulados no contexto do lifelong learning”, diz em comunicado Guilherme Soárez, VP de educação continuada na Ânima.

Leia mais: IA: faltam profissionais para alcançar verdadeiro potencial

Segundo o executivo, a compra foi em parte motivada por três pontos de convergência: metodologia educacional, plataforma e potencial de escala e novos modelos de negócio. A Gama é conhecida pelos quatro programas educacionais em que o aluno só paga caso consiga emprego na área de formação – o chamado modelo ISA (do inglês Income Share Agreement).

Já a Gama vê o negócio como possibilidade de ampliar a entrada no ensino superior. “Vamos lançar modelos de cursos de graduação e tecnólogo construídos em conjunto com as empresas de tecnologia contratantes, garantindo ainda mais a empregabilidade dos nossos alunos”, diz Guilherme Junqueira, CEO e fundador da Gama. Outro caminho alentado é a oferta de pós-graduação e MBA do grupo no portfólio da startup.

A Gama Academy passa a ser a escola de códigos oficial do Learning Village, hub de inovação e tecnologia focado em educação e desenvolvimento de pessoas da SingularityU Brazil e HSM. Também permite que as trilhas educacionais da Gama sejam oferecidas para clientes corporativos da HSM e SingularityU Brazil, ambas escolas corporativas com entrada em grandes companhias com atuação no Brasil.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.

 

Pular para a barra de ferramentas