O Instituto MAPA e o Mr. Predictions, empresas da área de Ciência de Dados e Análise Preditiva pertencentes ao Grupo Nexxera, apontam acertos na predição dos resultados das eleições 2018. A pesquisa é feita por meio do Coeficiente Eleitoral Digital, uma combinação de métodos observacionais e algorítmicos para analisar fluxos de dados.
São levados em conta também, os comportamentos digitais para oferecer uma resposta mais eficiente aos processos de desmaterialização e desintermediação (multitelas) que influenciam o meio social atualmente. De acordo com as informações levantadas, a pesquisa acertou tanto quanto os métodos tradicionais, como Datafolha e IBOPE.
Esta eleição foi marcada pelo grande protagonismo das redes sociais, o que representa um marco no comportamento da população quanto aos seus representantes governamentais. Sob a óptica da tecnologia e inovação, as pesquisas no ambiente digital também podem ser consideradas avanços, já que se mostram tão acuradas quanto as tradicionais.
Na imagem, você confere a comparação entre os resultados do Mr. Predictions em comparação as pesquisas divulgadas pelo IBOPE.
“Estamos muito satisfeitos com os resultados obtidos pelo Mr.Predictions e Instituto MAPA nessa eleição. Este cenário mostra como a análise preditiva e big data são importantes e poderão impactar a sociedade e as maneira de fazer negócios já no curto prazo”, afirma Edson Silva, presidente do Grupo Nexxera.
O Instituto MAPA e o MR. Prediction trabalham também em outros de análise preditiva e big data.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…