A American Airlines está desenvolvendo um projeto para migrar seu portal e outras aplicações de TI para a nuvem. De acordo com informações do Wall Street Journal, a companhia está avaliando os serviços da Amazon.com, IBM e Microsoft Corp.
Maya Leibman, CIO da companhia aérea, planeja a decisão final sobre o provedor de serviços em nuvem nos próximos meses. Leibman também afirmou que a empresa pretende reformular partes do site aa.com para aproveitar recursos sob demanda disponíveis nos serviços de nuvem para os clientes. O portal conta com cerca de 1,2 milhão de acessos diários durante o verão, período de maior procura dos clientes.
O processo de avaliação dos provedores não tem sido simples para a empresa. Os principais requisitos analisados são custos, níveis dos serviços, termos e condições dos contratos – o que, segundo Leiman, não são facilmente comparáveis entre os três fornecedores. A decisão poderá ser uma estrutura com ferramentas bloqueadas ou a um ambiente com código aberto.
Após a decisão do fornecedor, o próximo passo da American Airlines será identificar quais serão aplicações e sistemas para serem migrados. Com a finalização do projeto, a American se juntaria a outras grandes empresas norte-americanas que já migraram a infraestrutura de TI interna e as principais aplicações para plataformas na nuvem. Entre elas, a Jhonson & Jhonson, que está em processo de migração de 85% de suas aplicações para nuvem da Amazon, e a Microsoft.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…