América Latina deve representar 10% da receita da ClickSoftware nas Américas

Author Photo
3:41 pm - 03 de junho de 2014
A ClickSoftware Technologies, fornecedora de soluções para a gestão de força de trabalho móvel para a indústria de serviços, expande atuação no brasil com investimentos a fim de alcançar índices semelhantes aos de mercados como África do Sul e Rússia.

A expectativa é que a América Latina gere de 5% a 10% da receita da ClickSoftware em toda a região das Américas já neste ano. Para 2015, a expectativa é atingir até 20%.
“Eu fui o responsável por iniciar as operações da ClickSoftware na África do Sul e na França, e posso afirmar que em nenhum destes países fizemos tanta receita em tão curto espaço de tempo como no Brasil”, diz Stephen Timms, presidente de vendas para Américas da companhia.

Mercado Alvo

Com escritório em São Paulo, a empresa tem como mercado alvo organizações de serviço que possuem grandes equipes em campo. Entre as áreas de atuação da companhia destacam-se os segmentos de telecom e utilities. Em termos globais, estas duas verticais representam 70% do faturamento da companhia.

A empresa também tem interesse em petróleo e gás, companhias de seguro e bens de capital. Este último segmento, inclusive, é foco especial no Brasil, devido às indústrias de manufatura e agronegócio. 

No Brasil, a empresa possui modelo comercial tanto de vendas diretas como indiretas. Os principais parceiros da companhia são a SAP, Salesforce.com e Accenture, além de manter parceria com a integradora de sistemas brasileira MPL.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.